quarta-feira, 20 de abril de 2011

Blogagem Coletiva: 1 Ano de "Buteco do Lufe"



Parabéns, Lufe! Pelo seu primeiro ano de Blog!!!


Então, caros leitores, hoje o Buteco do Lufe completa um ano, e para comemorar estamos fazendo uma blogagem coletiva! E o tema escolhido por ele foi "Meu personagem das histórias infantis".

Esse tema é bem difícil para mim, pois tive uma infância repleta de personagens, então, escolher apenas um é uma tarefa árdua! hehehehe

Na minha última postagem escrevi sobre os Smurfs e minha paixão por aquelas criaturinhas azuis!!!



Alguns leitores acabaram lembrando dos Ursinhos Carinhosos e como eu amava aqueles fofos!!! Eu tinha até um ursinho de pelúcia amarelo com um sol na barriga e sempre que podia assistia ao desenho na tv. Ownnnn!!!



Agora, uma personagem que marcou muito minha infância, e até hoje ela está presente na minha vida, é a Mônica! (Alguma semelhança é mera coincidência, hihihihi). Eu e minha irmã dividimos o quarto por muito tempo e dentro do armário nós tínhamos um gavetão repleto de revistinhas, em sua maioria da turma da Mônica. Claro que tinha da Luluzinha também e até as revistinhas de menino como as do Marvel.


Mas as minhas preferidas sempre foram as da Dentucinha e Sabichona!!! Adorava quando o Cebolinha inventava planos infalíveis junto com o Cascão para roubar o Coelhinho da Mônica, o Sansão!!! E no final ele sempre se dava mal.


Mas não é que a nossa torcida deu certo, e hoje, nas estórias adolescentes da Turma da Mônica, os dois acabaram namorando!!!


Outra paixão foi a Barbie! Linda, rica, com o Bob, seu namorado perfeito! Ahhhhhh... suspiros... qual menina nunca sonhou em ser a Barbie??? Já tive a Susie também, mas era a "prima pobre"! Hahahahaha, quanto preconceito...



Bem, vou parando por aqui, se não, haja paciência de ler o Passatempo! rs

Bjinhos a todos e parabéns Lufe!

8 comentários:

  1. Juliana,

    Que legal que você pode participar.
    Você foi da Smurfete à Barbie....rs
    Achei otimo!

    Obrigado por participar da festa de aniversário do Buteco.

    um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Ju, tenho uma irmã chamada Juliana que era tão fão dos smurfs que não falar em outra coisa. E um dos seus melhores amigos acabou apelidado de Gargamel :-) Excelente esta coletiva, me fez viajar no tempo.

    Abraço e boa páscoa

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,
    Vim agradecer e retribuir a visita!
    Puxa, além das coincidências com os nomes das minhas irmãs( Juliana e Andréia), temos em comum a lembranças pelos mesmos personagens.
    Adorava assistir os smurfs, e tinha pavor do Gargamel.
    E os ursinhos carinhosos que fofos, me lembro que na epoca, queria tanto os ursinhos de pelucia que vendiam.
    ah, belas recordações, não é mesmo???
    e posso afirmar, que foram as melhores.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem!

    Apesar de ser macho tenho que confessar que tenho um grande carinho pela turma da Mônica, desde pequeno acompanho as aventuras dessa turma, quando era pequeno a minha mãe fez uma “sacanagem” no começo ela lia as histórias pra mim e para os meus irmãos, mas sempre que a gente ia pedir para ela ler ela dizia que não tinha tempo e que se quiséssemos saber o que estava acontecendo na revista, tínhamos que aprender a ler, assim não precisaríamos ficar pedindo pra ninguém e assim aguçando a curiosidade e por necessidade ela criou o gosto da leitura em todos aqui em casa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ah, gente, que bom que estão gostando da leitura! Eu que agradeço a cada um que vem aqui e deixa seu carinho!!! As recordações de infância são sempre muito prazerosas... aiai...
    Bjs Fera, Lufe, Vanessa, Fabi e "machoemcrise"!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom,muito bom mesmo!!!
    Confesso não fazer parte da minha infância(sou bem mais velha)rsrs,mas acompanhei com meus filhos,e acho que gostava tanto quanto eles,não perdia os Smurfs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Suas lembranças de personagens marcantes me fazem perceber que sou de outra geração!!! srrsrssr
    Mas muito boa sua postagem! Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...