sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hummmmmmmm, Brigadeiro!!!

Hoje vou visitar uma amiga, então, resolvi fazer um brigadeiro de colher! Delícia, né?!!!

Eu tinha umas mini-tacinhas descartáveis, o chocolate e o leite-condensado, só precisava comprar granulado! Fui ao mercado e achei mais fofo os confeitos de estrelinhas coloridas! hihihi



Quando cheguei em casa percebi que minhas mini-tacinhas sumiram! E agora, José? Encontrei uns copinhos descartáveis transparentes e coloridos, mas quando os ingredientes já estavam na panela, resolvi colocar o brigadeiro nas minhas canequinhas e em umas xícaras de cafezinho que foram da minha mãe. Achei que ficaria mais "cool", moderninho sabe? rs




Bem, lá vai a receita, se é que alguém precisa de receita... mas vai que algum "gringo" lê meu blog, ele(a) vai precisar, afinal, o brigadeiro é brasileiro! (e não desiste nunca! hahahahaha)

 Adoro esse momento, quando furo a latinha e o Leite-Condensado "explode"!




  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Colher de Sopa de Manteiga (bem razinha, antes eu colocava 2, mas acho que hoje em dia o leite condensado está vindo com mais gordura)
  • 4 a 6 Colheres de Sopa de Achocolatado em Pó
  • 1 Colher de Sopa de Leite (só se for fazer o brigadeiro de colher, pois ajuda a não dar o ponto de enrolar, faço isso também quando uso brigadeiro na cobertura de bolo)
Agora é só misturar tudo em uma panela e ficar mechendo sem parar, sem parar mesmo, senão gruda tudo no fundo e queima!!!

Gostaram? Bjinhos

8 comentários:

  1. gostei tanto que vou copiar a ideia! hum... que delicia! ah, e adorei as canequinhas! ficou mto estiloso! aqui em casa tem dessas canequinhas de metal... uma verdinha que foi do vô Moreira!

    ResponderExcluir
  2. EEEEE me dei bem!!! Cheguei em casa e vi todas estas surpresinhas só pra mim...rs....
    Jantar na casa dos amigos, com quitutes, não há nada melhor mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Mari, as canequinhas são dessas mesmo, só que miniaturas! Eu não tenho nada do vô, nem da vó...

    ResponderExcluir
  4. Adorei as canequinhas esmaltadas, original e super charmoso!!!!! bjjjsssss e saudades

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo!!!
    Tô com água na boca. Acho que vou fazer hoje de tarde. Os meninos estão de férias, é um passatempo fazer culinária com eles!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Saudades tb Sergitchio!!!

    Verinha, faz sim! É bom que tem companhia pra comer!!! rs. É legal também fazer biscoitos com eles daqueles que nossas mães faziam, lembra dos de nata??? Depois usa o brigadeiro como cobertura e gruda confeito!
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. huuuuuuuuuuuuuuuum!!! Pq diabos vim na parte de receitinhas?? brigadeiro é sacanagem!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...