segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Guarda-Chuva ou Sombrinha?



Como está fazendo calor no Rio de Janeiro!!! E a partir deste desespero de uma amiga, a Fê, que escreveu em seu FB que iria andar de guarda-chuva na rua, é que resolvi escrever este post!



Guarda-chuva para uns, sombrinha para outros, ou seria outras? Uns dizem que homens usam guarda-chuvas e mulheres usam sombrinhas. Mas se pararmos para analisar o significado de cada palavra, vamos perceber que o guarda-chuva nos protege da chuva, e, que a sombrinha nos faz sombra contra o sol! Eu não pesquisei nada não, estou só fazendo um comparativo de palavras! rs



E como o clima aqui anda carregado, seja no sol ou na chuva, pois nestes dias de intenso calor, por vezes cai aquele temporal, a famosa chuva de verão! Precisamos estar previnidos, podemos então levar nosso acessório(usei este termo para não criar mais polêmica! hahahah) a tira colo todos os dias, seja para proteger do sol ou da chuva!

Separei algumas imagens que encontrei no Google  para ajudar na escolha, afinal, podemos andar por aí com estilo!!! Uau!!! Nossa linda cútis agradece!

















13 comentários:

  1. Amei amiga... Obrigada pela força... Rs
    Quero aquele claro de florzinhas pretas!

    ResponderExcluir
  2. Achei mesmo que era aquele que você escolheria!!!

    ResponderExcluir
  3. Juliana,

    Que viajada.....rsrsrsrs
    Adorei o seu humor, leve, soltinho....
    Eu sou mais aquele com a estampa de jornal, achei mais cool...
    Vou te ver mais por aqui...

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ju,adorei a idéia e acho mesmo que devíamos voltar ao tempo em que "mocinhas" não saiam de casa sem uma sombrinha, desde áureos tempos quando quem carregava era a mucama. Com esse sol todo seria uma boa!Eu escolho o vermelho de bolinhas.

    ResponderExcluir
  5. Tô adorando! Cada um escolhendo o seu!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Jú..
    Ó eu aqui!!!
    Gostei do de bolinhas!
    Quero de Natal!
    hahahhaha

    ResponderExcluir
  7. Adorei o colorido. Mais como eu sou muito baixinha nao posso usar um com o cabo tao grande pq se nao fico tropessando na rua com ele.Imagine que mico!
    Mais ja estou acostumada, afinal, é mal de baixinha rs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o de cor estampado com motivos de passarinho, usaria um desta cor e estampa.

    ResponderExcluir
  9. Ju, adorei as fotos! Vai ficar difícil escolher um só, mas o vermelho da foto em preto e branco é muito romântico!
    Dizem, não sei ao certo, que as mucamas carregavam as sombrinhas para proteger suas senhoras das fezes que eram lançadas pelas janelas... Nojento, né? Mas a Fê está certíssima em voltar a usar! Vai ficar linda, proteger as sardinhas charmosas e, quem sabe, se proteger das chuvas de verão, como a que acabou de cair por aqui? rs.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. Ah!!!
    Deixa molhar que agua faz bem!!!rssss
    Eu só ando com meu guarda-chuva (Alguém "guarda chuva"???) na mochila, por causa da mochila!!!rs

    ResponderExcluir
  11. Eu achava que sombrinha eram aqueles "dispositivos" que viram ao contrário quando bate um vento mais forte, sabe? Aquelas fajutas mesmo... e guarda-chuva sempre achei que fossem os grandes, com cabos grandes e que cobrem o nosso corpo todo, praticamente um guarda-sol, rs.
    Mas enfim, seria melhor pesquisar, hehehe, vou dar uma olhada no oráculo Google depois!
    Aproveitando o ensejo, cada um escolhendo o seu predileto, eu escolheria o branco mesmo. Clássico em todas as ocasiões! hahah, beijos Ju!

    ResponderExcluir
  12. ...rs.... Eu e São Pedro não nos entendemos... quando faz sol meu guarda-chuva tá na mochila e quando chove já deixei ele em casa...rs...
    Mas tem uns que são legais mesmo...
    Mas gosto de me molhar...

    ResponderExcluir
  13. meu preferido foi o preto de lacinho... acho que a moda de usarmos sombrinha nos dias ensolarados deveria voltar... antigamente, além de ser usado como um acessório indispensável, eram um charme!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...