domingo, 14 de novembro de 2010

O Teatro da Grande Marionete

Tem uma coisa que eu adoro fazer, mas confesso tenho feito pouco: ir ao Teatro!
Hoje fui prestigiar um amigo (Oscar Fabião) na peça O Teatro da Grande Marionete, em cartaz até dia 28/11/10, no Teatro do Jockey.



"A ALMA IMORTAL OU O CORPO IMORTAL? ENTRE AS DUAS POSSIBILIDADES QUAL VOCÊ ESCOLHERIA?

Investigando a origem do mito dos vampiros, “O Teatro da Grande Marionete” nos confronta com perguntas que nos fazemos no nosso dia a dia. Qual a razão de estarmos aqui? Existe algo que sobrevive à morte? Valeria a pena trocar a promessa de um paraíso pós-morte pela sobrevivência em um mundo eternamente em mutação, enfrentando a extinção da humanidade e a sobrevivência em um planeta sem nenhuma outra forma de vida?
Situado no século XIX, o espetáculo acompanha uma trupe de artistas do Grand Guignol - o “Teatro do Horror e Suspense”, que fez grande sucesso na França até meados do século XX. O surgimento do cinema e as correntes do pensamento da época, fazem com que as personagens se encontrem em um período histórico conturbado, onde o futuro passa a ter um novo significado.
O espetáculo é inspirado no “Expressionismo Alemão”, principalmente em Nosferatu de F.W.Murnau e nas peças apresentadas no Grand Guignol Francês."  Retirado do Site.


Super-recomendo a todos assistirem à peça! Está muito bem montada, com figurinos (Fernanda Sabino) e cenários (Karlla de Luca) muito bem construídos, além dos atores, claro, que também estão muito bem em cena. O "claro" foi porque, para quem me conhece sabe, que sou figurinista por formação, então, sempre que vou à uma peça teatral, meu olhar é totalmente voltado aos figurinos e à cenografia, mas me envolvo totalmente com a estória, principalmente se for bem contada, como é o caso da Grande Marionete!


Para vocês, meus leitores, não acharem que estou mais uma vez escrevendo para agradar um amigo, coloco aqui a consideração do Hugo, que foi somente com seu olhar de espectador e também adorou!

Bjinhos! See You

Um comentário:

  1. Muito bom, Ju! Nos inspirando a adquirir mais cultura e ainda dando aulas de História! Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...