quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bom Humor?

No post anterior pedi sugestão de tema, e meu querido Fera me sugeriu escrever sobre como manter o bom humor nos dias de hoje! E como todo bom gerente que é, o Fernando me lançou este desafio!

Bom humor, logo eu??? Hahahahahaha! Quem me conhece que me compre!!!


Mas eu acho que a melhor maneira de manter o bom humor é ser FELIZ! Quando a gente é feliz de verdade, não tem tempo ruim, concordam?!

Então agora precisamos descobrir a fórmula para sermos felizes. E onde encontramos tal fórmula? Bom, temos fórmulas na matemática, na física, na química... E=mc², (a+b)²=a²+2ab+b², H2O, CO2.


 Na verdade nenhuma dessas fórmulas trazem alegria pra maioria de nós, simples mortais, em pelo menos uma matéria dessas, senão todas, não eramos bons no colégio!!! Mas taí, um momento de felicidade, momentânea e saudosista, como era bom aquele tempo de colégio, ahhhhh, suspiros...... Eu estudei no CPII (Colégio Pedro II), como eu amava aquilo lá.. sei o hino até hoje!

Voltando às fórmulas, será que se juntássemos todas ao mesmo tempo chegaríamos a uma solução para a felicidade? Algum gênio já algum dia tentou isso? hahaha! Quanta viagem!!! Só pra descontrair e manter o Bom Humor, rs.


São tantos nossos problemas do dia-a-dia, que muitas vezes não nos damos conta que estamos deixando passar momentos, mesmo que pequenos, de extrema felicidade. E quando percebemos e não conseguimos reverter... nossa, lá vem aquela palavrinha tão usada nos dias de hoje: Stress! Arg!!!

O que podemos fazer então, para manter nosso bom humor diário? Podemos praticar o bem, dar sem esperar receber nada em troca, cuidar dos que amamos, pensar coisas positivas, aproveitar o tempo livre e deixar a mente livre, fazer coisas que gostamos de fazer, não guardar no coração coisas que não valham à pena. Pisar na areia, sentir a brisa do mar, ou pisar na grama verdinha e deixar o vento bater, ler um bom livro, ouvir uma boa música. Chorar com uma estória de amor, se emocionar com pequenas coisas, sorrir com o sorriso de uma criança!

Outro dia assisti a este vídeo no Face e lembrei dele agora com este post.



Ah.. quem vê até pensa, né?! Tudo isso é muito difícil de colocar em prática, assim como fazer exercícios, deixar de comer aquelas gordurices, mas precisamos ser forte e nos superarmos todos os dias das nossas vidas!

Será que assim nossas vidas poderão ser mais cheias de Bom Humor???

7 comentários:

  1. Claro, o caminho é este, aprendendo a cada dia!!

    ResponderExcluir
  2. ju? será q eu consigo deixar comentário dessa vez?

    ResponderExcluir
  3. hahahaha. olha bem! Fui colocar minha conta do google e apareceu isso! Lembra?

    ResponderExcluir
  4. Pedro II é tudo ou nadaaaaa??? Tudoooo!!!! Então como é que é? Tabuadaaa!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Garooootaaaaaaa!!!!!!!!! Quer me matar de chorar com esse videoooooooo????? Logo essa semanaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Felicidade é poder dividir momentos bons com a pessoa que escolhemos...
    E o video.... eita....

    ResponderExcluir
  7. amei! parabéns ju! acho que a felicidade não tem nem nunca terá fórmula, cabe a cada um de nós procura-la dentro de si! beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...